Hospital Regional de Juazeiro recebe novos estagiários de medicina e enfermagem

Referência em atendimentos de urgência e emergência clínicas, o Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP), recebeu na manhã desta quarta-feira (4) seus novos estagiários de medicina e enfermagem, que deverão atuar sob supervisão nos setores de Emergência, UTI e UCI. Com a chegada dos estudantes, o Hospital passou a contar com 42 estagiários, 21 em medicina e 21 em enfermagem.

Em suas boas vindas, os universitários passaram por um curso de acolhimento, que contou com a participação da Superintendente e dos Diretores da unidade de saúde, além dos coordenadores do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), da Segurança do Trabalho e da enfermeira da UTI. No encontro, que teve duração de quase duas horas, os estudantes puderam conhecer mais sobre o hospital e as diretrizes gerais do estágio, além de receber instruções sobre o controle a infecção hospitalar, humanização e prevenção de acidentes.

De acordo com o diretor de ensino e pesquisa do HRJ/IMIP, José Antônio Bandeira, a chegada dos novos estudantes é um motivo de orgulho para a unidade de saúde, que busca colaborar efetivamente para a formação de novos profissionais de saúde da região. “Um dos pilares do IMIP é o fortalecimento do ensino e pesquisa, tanto que isso consta na missão do IMIP e, consequentemente, do HRJ. O estágio supervisionado é mais uma etapa neste fortalecimento. O nosso objetivo é capacitar pessoas em informação, para que, no futuro, esses novos profissionais venham trabalhar conosco”, comenta.

Um dos novos estagiários em medicina, o estudante Paulo Henrique Freitas vê com entusiasmo a oportunidade de passar seis meses atuando junto aos profissionais do HRJ/IMIP. O universitário, que cursa o 11º semestre e já passou pelo internato de Clínica Médica na unidade de saúde, classifica a experiência como positiva. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Como eu já passei por aqui como interno, já conheci os profissionais da UTI, que é onde eu vou atuar e adorei a oportinidade. Os preceptores foram muitos bons e eu estou bastante ansioso para esse estágio. Nunca vi tanto médico bom junto!”, conclui.

(Ascom HRJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *