Assessoria de Odacy Amorim envia nota de esclarecimento ao povo de Petrolina

Logo após o empresário e Presidente do PDT municipal tecer duras críticas ao deputado estadual Odacy Amorim, a sua assessoria enviou ao blog uma nota de esclarecimento. Confira na Íntegra:

De fato, o quadro sucessório de Petrolina já se começa a desenhar. Infelizmente, o que se projeta para a campanha política deste novo ano não é o belo quadro que a nossa população deseja e merece.

Ataques pessoais e diretos ao deputado Odacy Amorim são constantes e possuem um objetivo claro de tentar desestabilizar a opinião pública a respeito dele. Tenta-se, com isto, afetar a aceitação do seu nome como pré-candidato a prefeito de Petrolina.

Ao contrário do que diz ter sentido o sr. João Onofre, não surpreende mais os constantes e desnecessários artigos enviados para a imprensa tentando atingir moralmente o deputado Odacy Amorim. Afinal, isto já se tornou comum e praticamente uma coluna semanal para a imprensa local e a população já enxergou isto. A surpresa vem, isto sim, daqueles que são utilizados para este fim.

A cada semana um novo artigo e uma nova “estória” é posta na mídia. Mudam-se os atores, mas o objetivo permanece.
O “novo” questionamento é acerca da postura do deputado Odacy Amorim em relação ao Ministro Fernando Bezerra Coelho e ao seu grupo político, além do desejo dele de ser avaliado pelo povo e poder, democraticamente, concorrer à Chefia do Executivo Municipal.

Este artigo só pode ser creditado à ausência de alguma “novidade” que levou a ressuscitar um assunto que já se encontrava devidamente explicado.

O deputado Odacy nunca fez acusação alguma ao Ministro. Quem acusa descaradamente é o autor do referido artigo, que deve provar as suas afirmações.

De igual forma, nunca houve qualquer ato de traição. A atitude do deputado sempre foi pautada com o máximo de dignidade, respeitando sempre a liderança do Ministro. Agora, isto não significa que nunca pudesse buscar o seu espaço e o que entende de melhor para a população petrolinense.

Os inúmeros cargos listados no referido artigo, ocupados pelo deputado Odacy Amorim, em nada desabonam a sua atual conduta. Pois oportunidade só se dá uma vez. A permanência e evolução dependem diretamente do desempenho do ocupante do cargo. O cargo de Secretário de Agricultura foi concedido a um vereador que ocupava o seu terceiro mandato, que soube aproveitar a sua chance e correspondeu ao chamado, fazendo por merecer todos os demais cargos que veio a ocupar, inclusive o atual de Deputado Estadual.

Não há vaidade ou prazer pessoal do deputado Odacy Amorim ao tentar retornar à Prefeitura Municipal. É o simples fato de entender reunir as melhores condições para administrar a nossa cidade e que a perda de um Deputado Federal, seja Fernando Filho ou Gonzaga Patriota, é muito mais danosa para a nossa cidade do que a de um Deputado Estadual. Ressalte-se que o deputado Gonzaga Patriota tem sido solidário e tem reconhecido a falta de espaço do deputado Odacy Amorim dentro do PSB.

Ademais, entende-se que a perda de um Deputado Estadual para o PSB não se compara à perda que o partido sofreu quase 4 anos atrás, quando não soube bem administrar as lideranças intrapartidárias. A saída do deputado do PSB para o Partido dos Trabalhadores se deu por falta de espaço para a discussão de um projeto coletivo dentro do próprio partido e a opção pelo Partido dos Trabalhadores se deu pela forte ligação do deputado com o partido e por ser um partido da base aliada do Governador Eduardo Campos, que se compõe não só em nível estadual, como também em nível federal. O objetivo da escolha pelo Partido dos Trabalhadores foi visando a consolidação da parceria de Petrolina com o Governo Federal, que não pode se resumir a um só ministério.

Afinal, o Partido dos Trabalhadores é quem dá as condições para os Ministros exercerem os seus cargos, trazendo os investimentos que são disponibilizados pela Presidenta Dilma. Frise-se que todas as grandes obras que ora são executadas na nossa cidade, vêm, quase que integralmente, de convênios com o Governo Federal, petista, tais como Minha Casa, Minha Vida, Programa Água para Todos, pavimentação das agrovilas e até mesmo as obras para regularizar o abastecimento de água e esgoto de nossa cidade, vêm sendo realizadas por meio de verbas do Governo Federal.

Por fim, como o presidente do PDT municipal se acha no direito de se meter e interferir em questões relacionadas aos outros partidos, chamamos à reflexão de que são atitudes como essas, de pessoas que poderiam se colocar como liderança políticas para a construção no papel de intermediário, visando um entendimento, preferem agir com o propósito de agradar uma corrente política e ser autor das desavenças dentro da própria Frente.

Dito isto, reputa-se definitivamente respondidas as colocações postas na mídia petrolinense, ao tempo em que desejamos um 2012 repleto de saúde, paz e serenidade para todos.

Assessoria do Deputado Estadual Odacy Amorim (PT/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *