Direto de Casa Nova

CAPS realiza confraternização com pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial de Casa Nova (CAPS) promoveu na manhã desta quinta-feira (15), uma confraternização natalina com profissionais, pacientes intensivos e familiares. Durante os festejos houve apresentações teatrais, coral dos pacientes, distribuição de presentes doados pela sociedade casanovense, bingos, entre outras atividades.

De acordo com a psicóloga do Centro, Gina Carla Loureiro, o objetivo da confraternização é a reinserção social. “Esta confraternização é um momento muito importante para nossos pacientes porque nós trabalhamos para promover a reinserção social entre a família, comunidade e portadores de transtornos mentais”, afirma.

A psicopedagoga do CAPS, Joelma Reis, disse que os pacientes ficam muito felizes por serem lembrados no natal, principalmente com a campanha realizada pelo CAPS: Adote um paciente, onde a sociedade e os empresários doam presentes. “Este é um momento de interação através das atividades desenvolvidas, comemora”.

Visivelmente emocionada a coordenadora do CAPS, Luzinete Andrade, agradeceu por poder compartilhar de um momento tão sublime, exaltando a eficiência da equipe de trabalho, comprovada pela a evolução da independência psíquica dos pacientes. E por fim desejou a todos um feliz natal e prosperidades no ano vindouro.

Em meio às comemorações com entrega de presentes e apresentações o que mais chamou a atenção foi a forma como cada paciente se expressou em relações aos bons serviços oferecidos, como relatou uma das pacientes, ressaltando o trabalho dos profissionais, que fazem até com que relevem o maior dos traumas, que é o preconceito. “O CAPS é minha família, aqui encontro paz, sou bem tratada, e recebo meus remédios, se não fosse a boa qualidade dos serviço aqui prestados, provavelmente eu estaria internada”, desabafou a paciente”.

O prefeito Orlando Xavier, parabenizou o trabalho realizado pelos profissionais da instituição e pelo carinho com que estes profissionais tratam os pacientes CAPS.

Luzinete Andrade, destaca que o objetivo do Caps é proporcionar atendimento exclusivo dos pacientes portadores de sofrimento psíquico grave e persistente, além de promover e recuperar a identidade, dignidade e respeito a pessoa portadora de sofrimento psíquico, através de sua reintegração social. Desde a sua fundação já foram atendidos cerca de 3 mil usuários. Ela lembra que os pacientes devem retirar seus medicamentos no CAPS até o dia 23, quando inicia o recesso, as atividades retornam dia 09 de janeiro.

(Ascom PMCN)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *