Juventude rural debate o fortalecimento da agricultura familiar

Jovens líderes rurais, agentes sociais e técnicos agrícolas da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), se reúnem para pensar em ações de incentivo e propostas de trabalho capazes de fortalecer a agricultura familiar e a geração de renda para a juventude rural, que vive na comunidade de Piaba, localizada no município de Cruz das Almas. O encontro aconteceu nesta quinta (15) e sexta-feira (16), na Associação dos Produtores Rurais de Piaba, e deve reunir, aproximadamente, 60 pessoas.

Segundo a técnica em Desenvolvimento Rural da EBDA, Nagila Leite, ações como essa são desenvolvidas frequentemente pela empresa. “A EBDA é altamente preocupada e comprometida com o futuro dos jovens filhos de agricultores familiares”, comentou. O trabalho com jovens rurais leva os técnicos a estudar a realidade da comunidade, ouvir as pessoas e, juntos, planejar as ações a serem desenvolvidas em 2012.

“Desenvolver trabalhos com o jovem rural é uma das prioridades e necessidades da extensão rural. Por isso, a EBDA investe em treinamentos, qualificações e apoio aos meninos e meninas que vivem no interior da Bahia”, complementou Nagila Leite.

(Ascom EBDA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *