TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLINA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

unnamedProssegue em Petrolina a capacitação e formação permanente dos profissionais técnicos de enfermagem, que atuam diretamente nessa área. A capacitação se estenderá durante os próximos cinco meses.

Todos os técnicos terão seus conhecimentos atualizados, dispondo de informações novas para uma atuação dinâmica e completa nos cuidados à saúde dos usuários SUS de Petrolina. A técnica de enfermagem da Unidade Josefa Bispo, no João Deus, Claudia Ferreira explica como está adquirindo mais conhecimento sobre a sua área de atuação. “Com a oferta de uma educação continuada para nossa categoria aprimoramos os nossos conhecimentos de forma gratuita e assim repassamos para mais profissionais das nossas unidades” explicou.

O médico residente, Marcus Túlio, iniciou a rodada de discussões, e em uma troca interativa de conhecimentos sobre a legislação do SUS e vigência do sistema público de saúde no Brasil, os profissionais puderam conhecer a historia do sistema de atenção pública que é referência e pioneira na Organização Mundial de Saúde, OMS.

A técnica, Jaciara Santana, da AME do Henrique leite, reafirma os seus conhecimentos na área e fala sobre o que esta aprendendo. “Estamos vendo o quanto o SUS é importante para os brasileiros e também aqui para Petrolina, uma grande historia que consolida esse sistema junto às pessoas”, enfatizou.

A diretora de Atenção Básica, Juliana Modesto, explica que todos os profissionais técnicos de enfermagem serão capacitados, a proposta é mostrar a fundamental importância desses profissionais estarem buscando novos conhecimentos e novas alternativas para atuarem junto as comunidade.

“O curso terá duração de cinco meses, com várias temáticas que abordam as principais necessidades das comunidades junto a esses profissionais. A atenção à saúde, os cuidados com cada paciente, temas como aplicação de vacinas entre outros; além da parte técnica queremos mostrar a importância do acolhimento aos usuários, para que cada técnico de enfermagem leve uma assistência efetiva, mas de forma humanizada para nossa população”, enfatizou a diretora.

A capacitação está dividida sempre em duas turmas, uma funcionando no período da manhã e outra no período da tarde, todos os profissionais técnicos de enfermagem poderão participar, um cronograma foi construído de forma que contemple toda a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *