DIRETO DE SOBRADINHO

Sobradinho realiza o Primeiro Fórum Comunitário Pró Selo Unicef

unnamedAconteceu ontem dia 5, o Primeiro Fórum Comunitário Pró Selo Unicef, no Celem –  Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães, em Sobradinho. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, faz parte das diversas ações exigidas pelo UNICEF para conquista do Selo Município Aprovado, um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento de políticas públicas voltas para as crianças e adolescentes.

O Fórum teve como objetivo ampliar e qualificar a participação social dos cidadãos e cidadãs, no acompanhamento e controle social, destinados à infância e a adolescência.

Participaram do evento o Prefeito Luiz Vicente Berti, secretários municipais, a representante do Ministério Público em Sobradinho, articuladores sociais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho tutelar, autoridades religiosas e pessoas da comunidade.

Para saudar os participantes houve apresentação de números artísticos pelos alunos do CELEM e CEBEC.

Na abertura do evento a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Sanjuan, falou sobre a importância da realização do Fórum e da conquista do selo.

” A participação popular foi de grande valia. Nós tivemos aqui representantes dos diversos segmentos. O público veio em massa e superou até as nossas expectativas. Todos os municípios que conseguiram este selo, desde a década de noventa pra cá, apresentaram avanços nos índices sociais. Acredito que a política de assistência a criança e ao adolescente vai ficar mais fortalecida e nós vamos ter a oportunidade de pleitear até investimentos internacionais para implantar projetos no nosso município. Além disso a sociedade vai se sentir mais motivada a participar da gestão e colaborar com a definição das prioridades para o público infanto-juvenil.  O próximo passo é enviar toda documentação e também o plano de ação ,que está sendo elaborado, para o UNICEF e aguardar a avaliação que, estou confiante, de que será positiva”, declarou a Secretária.

Durante o Fórum, houve a divisão de vários grupos temáticos e a elaboração de um diagnóstico da situação deste público no município e ainda um plano de ação com foco no fortalecimento das políticas públicas de proteção as crianças e adolescentes que residem em Sobradinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *