DIRETO DE SOBRADINHO

unnamedPrefeito de Sobradinho assina termo de compromisso para implantação de sistema de abastecimento de água em localidades do interior. Luiz Vicente Berti, se reuniu com os moradores de Correnteza, comunidade rural do município, onde vivem mais de 62 famílias.

Na reunião, a comunidade expôs ao gestor e a sua equipe de secretários, uma pauta de reivindicações, com os seguintes pontos: Implantação de um sistema de abastecimento de água; Recuperação da estrada que liga Correnteza a Sangradouro; Implantação de um CDI- Centro Digital de Informática e a iluminação da vila.

O Prefeito se comprometeu a encaminhar as demandas para as secretarias competentes e atender, de imediato, as necessidades dos moradores.

” Nós já estamos planejando o deslocamento das máquinas para realizar o trabalho de recuperação na estrada e também das equipes de iluminação. Vamos capacitar instrutor que esteja habilitado a desenvolver na comunidade o curso de informática, uma reivindicação justa nesta era de inclusão digital. Quanto a questão da água, nós já havíamos iniciado um diálogo com o Governo do Estado para firmarmos uma parceria que contemple a comunidade de Correnteza com uma estação de tratamento de água. Esta conversa está em curso e esperamos ser atendidos para também poder atender a comunidade de Correnteza “, falou Luiz Vicente Berti.

Segundo Lucas Emanuel de Miranda, um dos líderes da comunidade, a reunião foi bastante produtiva e os moradores estão confiantes de que serão atendidos nas suas reivindicações. ” A gestão é muito presente na nossa comunidade. Esta é sexta vez que o Prefeito vem até nós ouvir as nossas reivindicações, o que demonstra o compromisso que tem com as comunidades rurais. Esperamos que em um curto espaço de tempo, a Prefeitura possa nos dar uma resposta positiva e atender as nossas necessidades”, disse Lucas Emanuel.

Nesta quinta-feira, 31, Luiz Vicente Berti recebeu, em seu gabinete, uma comissão formada por representantes dos assentados, da Associação do crédito Fundiário, do Legislativo e da CERB- Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia para discutir a questão da água em Correnteza e nos assentamentos de Sítio São Januário,  Malhada da Areia Um, Dois e Três.

Nesta reunião foi assinado um termo de compromisso, onde a CONDER assume a execução da obra de implantação do sistema de abastecimento de água nessas localidades e o município se responsabiliza pela gestão do mesmo, através da EMSAE- Empresa Municipal de Serviços de Àgua e Esgoto.

O início das obras foi autorizado e já está previsto para a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *