Resposta: Lossio reforça autonomia na escolha de secretários e esclarece caso das cirurgias cardíacas

O prefeito Julio Lossio alegou, na manhã desta sexta-feira (09) que o vereador Pérsio é “mal interpretado” ao falar sobre a problemática das cirurgias cardíacas em Petrolina. Minimizando as críticas feitas a seu secretariado, Lossio alegou que o edil convocou a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, para a Câmara com o objetivo de debater cirurgias cardíacas – porém cometeu um erro.

“O Hospital de Urgências e Traumas nunca fez cirurgia cardíaca e nunca vai fazer. Quem faz cirurgia cardíaca, está habilitado e credenciado, é o Hospital Memorial. O que precisamos é cobrar isso do Governo do Estado a implementação de uma rotina de cirurgia cardíaca. Temos aqui Fábio Granja, Luiz Gonzaga Granja, referências em cirurgia cardíaca; O Memorial, que investiu muito na compra de equipamentos e essa coisa não está sendo viabilizada porque faltam recursos para serem investidos Hospital, para que as cirurgias sejam feitas”, disse.

Sobre o conselho de Pérsio de que o prefeito mexa em seu secretariado, Lossio foi direto. “Meu irmão um dia desses me deu esse conselho também. Mas tanto ele quanto Pérsio precisam entender que as opiniões de todos são importantes, mas o prefeito até dezembro [de 2012] sou eu, e eu quem vou escolhendo os secretários”, disparou.

(Redação GRFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *