Quando é possível vencer

Por Francisco Evangelista

Quem nunca ficou com raiva de si mesmo porque foi tímido quando deveria ter sido um pouco mais ousado que atire a primeira pedra.

Quantas vezes a gente sente faltar terra nos pés e nos tornamos pequenos diante de determinada situação?

Momentos de covardia de nossa parte, nos fazem perder oportunidades, nos deixam sem acreditar em nosso próprio potencial, fazem com que os cenários tornem-se fortemente desfavoráveis.

Quem não lembra quando o lider hebraico Moisés, conduzindo o povo no deserto escolheu 12 espias para fazer uma ánalise à terra prometida por Deus aos judeus, e no retorno 10 deles chegaram dizendo que os habitantes do lugar eram como gigantes e diante deles se sentiram como gafanhotos? Infelizmente é assim que acontece, supervalorizamos as adversidades, fazemos tempestades em copo d´água e o medo nos tira qualquer coragem que tivermos e assim já entramos no embate, seja ele qual for, já como virtuais derrotados.

Quando eu tinha cerca de 12 anos, lembro-me que minha mãe me mandou levar uma encomenda a uma amiga sua e no caminho fui surpreendido por um cachorro vira-lata que começou latir contra mim e como demonstrei medo, não tive nenhuma reação de tentar afrontar o cachorro, fui me afastando pro outro lado da rua, e o resultado é que ele avançou contra mim e acabou mordendo minha perna. Se eu tivesse tentado pegar uma pedra no chão para amendrontá-lo era muito provável que o cachorro se afastasse de mim, mas como corri, fiquei pequeno diante da situação, o meu inimigo naquele momento tornou-se um gigante contra mim.

O Sábio Salomão em seus Próverbios disse: “Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitos problemas, você é um fraco, um pobre coitado”.

Todo dia se levantam gigantes da vida a nos afrontar. Tentam nos tirar do sério, querendo deixar a gente se tremendo de medo. Davi, diante de Golias tinha um momento totalmente desfavorável, o jovem inexperiente em guerras estava diante de um homem de quase 3 metros de altura, armado até os dentes e bem acostumado a grandes vitórias em suas batalhas. Davi porém não se acovardou. Primeiro confiou em Deus, depois se preparou com as armas que conhecia, e por último identificou o ponto fraco do inimigo: sua testa.

No caso dos espias de Moisés, 2 deles animaram o povo dizendo que, com Deus do lado deles, eles teriam condições plenas de vitória, e foi exatamente isso que aconteceu.

Pra mim esse é o segredo: Confiar em Deus, reconhecer nossa própria capacidade de luta e perceber que podem até existir situações difíceis, mas não existe barreira intransponível!

Portanto fé em Deus e em você mesmo. Ninguém é inútil. Ninguém é um zero à esquerda. Aprenda controlar e vencer o medo, a covardia e a timidez. Você pode ser mais do que vencedor, com Cristo como seu amigo, como seu parceiro, como seu Senhor.

Um futuro abençoado lhe espera, tão somente acredite, se arme, analise o cenário contrário, lute e vença em nome de Jesus!!

Que Deus abençoe a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *