CONSELHEIROS DE JUVENTUDE BUSCAM APROVAÇÃO DE LEI EM BENEFÍCIO DO SEGMENTO

unnamedMembros do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) estiveram na Assembleia Legislativa da Bahia nesta segunda-feira (26), em reunião com o deputado Zé Neto, para articular a votação e aprovação do projeto de lei nº 20.745/2014, que institui o órgão consultivo. Atualmente, o Cejuve é regulamentado por decreto do governador Jaques Wagner e está em sua terceira gestão na defesa dos direitos do segmento.

A mudança possibilitará que o Conselho se torne uma política de Estado, “garantindo que esse espaço de diálogo do governo baiano com a juventude tenha continuidade independente de quem ou qual partido esteja à frente dos poderes públicos”, explicou o conselheiro e coordenador de Políticas de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais, Vladimir Costa.

Segundo o presidente do Cejuve, Caruso Costa, a equipe está disposta a lutar pela causa. “Nós faremos a nossa parte para que o decreto se torne lei”, afirmou. Participaram ainda do encontro a secretária-executiva do órgão, Elis Marina, e os conselheiros Mailson Pereira (Pastoral da Juventude), Jocivaldo Bispo (Coletivo Regional Juventude e Participação Social), Tiago Azeviche (Liga dos Invasores) e Stallone Araújo (Movimento de Apoio Comunitário).

Atuação – Criado em 2008, a partir de demanda da 1ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia, o Cejuve é composto por 40 representantes da sociedade civil organizada e 20 do poder público. Entre suas atribuições, estão o acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude e a apresentação de propostas de políticas públicas e outras iniciativas que busquem assegurar e ampliar os direitos dos jovens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *