Bamem realiza cadastro das pessoas com necessidades especiais

 

Rosemary Andrade (foto), explicou que os interessados devem preencher alguns requisitos para serem cadastrados. “Nós priorizamos as pessoas com deficiência visual, auditiva e física, também precisamos do laudo médico, constatando tal deficiência”, disse. 

Todos os cadastrados receberão um curso de qualificação profissional durante três meses e, após a capacitação, haverá encaminhamento para o mercado de trabalho. Rosemary Andrade ressalta ainda, que as empresas interessadas em receber as pessoas qualificadas também devem se cadastrar no banco de dados. “O banco está aberto a qualquer empresa que queira se inscrever. A empresa também se torna parceira e abre as portas para que o Bamem possa ter conhecimento da acessibilidade física e humana de cada local”, afirmou.

De acordo com a Gerente de Acompanhamento da Pessoa com Necessidades Especiais, a demanda do mercado é grande. Existem, aproximadamente, 530 vagas para pessoas com necessidades especiais, somente em Petrolina, e este número dobra de pessoas e empresas, quando contabilizados, também, em Juazeiro.

 

Para se cadastrar no Bamem, as pessoas com necessidades especiais devem ir à sede da Sedest, localizada na Rua Valério Pereira, 515, Centro de Petrolina, das 08h às 12h e procurar a Gerência de Acompanhamento da Pessoa com Necessidades Especiais.

Texto: Luana Bernardes

Foto: Gilson Pereira

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *