Protesto motivou mais de 100 pessoas no Rotary Clube

Na manhã do último sábado (22), pessoas, entre pais e filhos, protestaram em frente ao Rotary Clube Juazeiro São Francisco, na Praça Barão do Rio Branco, centro de Juazeiro contra uma empresa que havia divulgado curso gratuito e depois decidiu cobrar taxa. Os manifestantes alegaram que foram enganados pela empresa parceira da unidade de cursos profissionalizantes Rotary Clube.
De acordo com os manifestantes, cerca de 10 escolas de Juazeiro receberam a visita de profissionais de informática de uma empresa do Rio de Janeiro que, em parceria com a rede pública de ensino local, divulgou a realização de cursos que seriam ofertados gratuitamente para crianças de baixa renda.
Quando os estudantes acompanhados de seus pais se dirigiram ao Rotary para a realização da matricula, orientados pelo panfleto sobre local e horário foram surpreendidos com a informação de que para realizar o curso de Informática básica ou avançada, e ainda o curso de Gerência Empresarial, eles teriam que pagar a quantia de R$ 65 reais. Por isso a revolta motivou a manifestação.
De acordo com os estudantes, os responsáveis pela divulgação dos cursos nas escolas informaram que, além dos cursos de formação profissional, os inscritos no programa teriam direito a acessar academia e obter descontos em dentistas, papelaria e salão de beleza. Estimulados pela proposta e no intuito de garantir a vaga dos filhos no projeto, alguns pais chegaram ainda na madrugada.
Informações contidas nos panfletos distribuídos aos alunos em suas instituições de ensino dão conta de que o estudante havia ganhado, pelo seu desempenho escolar, o direito de fazer os cursos. Um dos documentos exigidos para a efetivação da matricula é o cartão do Bolsa Família.
Em função da confusão, o Rotary Clube fechou as postas sem que ninguém prestasse esclarecimentos , nem um representante da empresa ou funcionários do Rotary.

Por Mônia Ramos





Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *