Médicos do HDM realizam procedimento intra-útero

Uma dona de casa, moradora do município de Lagoa Grande foi mais uma usuária do Hospital Dom Malan a passar pelo procedimento da aminiodrenagem (procedimento intra-uterino para retirada de líquido amniótico em excesso) com êxito.

Cícera Maria da Silva foi encaminhada ao HDM quando um exame de ultrassonografia feito no pré natal detectou a presença de líquido amniótico em excesso na cavidade uterina. No hospital, a dona de casa que estava grávida de sete meses de um menino, foi submetida à duas aminiodrenagens, ambas realizadas no setor de ultrassonografia da unidade. No primeiro procedimento foram retirados 2400 mL e no segundo 3000 mL de líquido amniótico.

Segundo a coordenadora do Setor de Imagem do HDM, Dra Carolina Prado Diniz, a importância da realização deste tratamento está relacionada com o prolongamento da gestação que apresentava elevado risco de parto prematuro.

Após 15 dias da realização do último procedimento, Cícera Maria deu à luz a Lázaro Miguel, que ficou sob cuidados da equipe médica do berçário do HDM enquanto a mãe se hospedou na Casa de Apoio. “Tenho certeza que se não tivessem feito a retirada do líquido, meu filho ia nascer muito prematuro, fraquinho e com muito risco de não sobreviver. Sou grata porque ele está bem, nasceu ainda um pouco abaixo do peso, mas esta ganhando peso dia após dia”, relatou a mãe.

Mãe e filho permaneceram internados na unidade durante os meses de agosto e setembro, recebendo alta hospitalar no final de Setembro.

(Asco HDM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *