Endo São Francisco 2011 debate em Petrolina diabetes e obesidade

Diabetes, obesidade, osteoporose, efeitos endócrinos da vitamina D, dislipidemia (gordura excessiva no sangue) e hirsutismo (excesso de pelos em mulheres). Estes foram os principais temas debatidos durante o Encontro de Endocrinologia do Vale do São Francisco – Endo São Francisco 2011, que reuniu profissionais e estudantes de medicina no auditório do Petrolina Palace Hotel entre os dias 07 e 08 deste mês.

O encontro, que completa 10 anos nesta edição e já faz parte do calendário anual de eventos médicos do país, foi aberto pelo presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo – Regional Pernambuco (SBEM-PE), Amaro Gusmão, que também apresentou o tema, Avaliação Clínica do Nódulo Tireoidiano. Em seguida, o médico e professor pós-graduado pelo Instituto de Endocrinologia do Rio de Janeiro e pela Fellow Radcliffe Ihfarmary Oxford England, Ney Cavalcanti falou sobre as controvérsias em diabetes e opções terapêuticas para a obesidade.

De acordo com o presidente do Endo São Francisco 2011, Luiz de Gonzaga, que agradeceu o apoio da Unimed Vale do São Francisco, esta edição foi uma das mais importantes já realizadas desde a criação do evento.”Além de reunirmos profissionais de renome nacional, escolhemos também temas bastante relevantes para o aprimoramento do tratamento de doenças do sistema endócrino e relativas ao metabolismo, com o objetivo de facilitar o diagnóstico destas enfermidades no dia a dia dos consultórios médicos”, concluiu Luiz de Gonzaga.

(Clas Comunicação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *