GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DEFENDE OS “ROLEZINHOS”

blogqsp.eduardo-campos1

O governador Eduardo Campos (PSB) falou pela primeira vez sobre os “rolezinhos” – movimento que tem levado milhares de jovens da periferia a shoppings.

Na tarde desta sexta-feira (17), durante o 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa, evento organizado pela Pastoral da Juventude Rural, que está sendo realizado no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife/PE, o socialista defendeu o movimento pacífico desses jovens.

“É preciso olhar com cuidado e não tratar esse fenômeno com preconceito. Nós não podemos olhar a questão do rolezinho com um olhar só de polícia.

É preciso verificar que em alguns casos aonde ouve esse tipo de atividade não houve nenhuma infração à lei. Ouve um posicionamento de jovens que cantavam músicas de protestos e afirmavam valores que devem estar presentes na sociedade”, disse o governador.

Eduardo defendeu, contudo, que quando houver depredação ou alguma violação dos direitos dos outros o problema deverá ser resolvido com o sistema de segurança. “Agora se é um protesto político é um protesto político como tantos outros que foram feitos em outros tempos e em outros momentos no Brasil, que nós também participamos dele”, finalizou Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *