Doença de Alzheimer é pauta da reunião deste sábado (24) da ABRAz-Petrolina

Na semana marcada pelo Dia Mundial da Doença de Alzheimer, celebrado em 21 de setembro, a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) – Sub-Regional Petrolina vai dedicar a reunião do Grupo de Apoio aos Cuidadores a esclarecer dúvidas sobre a doença. A reunião acontece neste sábado (24) no CENPRE-HGU (R. Dr. Geraldo Estrela, 100 – Centro), a partir das 10h.

No encontro, os participantes poderão conhecer os principais sintomas, como é feito o diagnóstico e qual o tratamento adequado da doença, ainda sem cura. O médico geriatra Érico Wanderley, coordenador Científico da ABRAz-Petrolina, irá falar sobre o assunto. O encontro, gratuito, é aberto a familiares e/ou cuidadores de pessoas com Alzheimer.

O Alzheimer é uma doença progressiva e degenerativa, que compromete as funções neurológicas, afetando a memória, o comportamento, a linguagem, o raciocínio e a capacidade de julgamento do indivíduo. É mais comum entre os idosos. Estima-se que de 50% a 60% dos casos de demência em idosos acima de 65 anos sejam do tipo Alzheimer. Mas há registros na literatura médica da ocorrência da doença em pacientes com menos de 60 anos.

A coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti, destaca que proporcionar informação sobre a doença é uma das melhores maneiras de ajudar o paciente e sua família, já que a rotina dos cuidadores é muito difícil. “Se o cuidador estiver bem informado saberá como agir diante de certas situações que são comuns na vida de pacientes com Alzheimer”, diz. Entre em contato: 3866-4040 (Informações: ABRAz- Petrolina)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *