GUILHERME COELHO: ‘ME INCOMODA MEU PARTIDO APOIAR FERNANDO BEZERRA’

blogqsp.Guilhermeblogqsp.ministroFBCA aproximação entre o PSDB e o PSB não está sendo bem recebida pelo vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB).

Pertencendo a mesma família do ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB), são primos em primeiro grau, o vice-prefeito (até o momento, pré-candidato a deputado federal) é adversário do socialista no município e tem se negado a apoiar o socialista, caso ele seja o nome escolhido do PSB para disputar o Governo do Estado com apoio tucano. “Me incomoda muito o meu partido PSDB apoiar o candidato do PSB podendo ser o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho”, enfatizou o primo.

Nos últimos tempos, Guilherme e Fernando batem de frente, em função da licitação do Canal do Sertão tocado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), órgão do Ministério da Integração Nacional.

É que o estudo inicial do Canal, realizado pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho, pai de Guilherme, e tio do ex ministro, incluia todas as 17 cidades do Sertão do Araripe. O projeto colocado em prática no período em que FBC comandava o ministério tem oito cidades a menos.

“Fernando não gosta de irrigação”, diz o vice-prefeito, que tem sido uma das lideranças dos municípios da região. Pela dificuldade de Guilherme em compor com o PSB, já há quem diga que ele poderia abrir mão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. “Eu estou avaliando bastante a pré-candidatura”, disse para convidados em uma confraternização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *