ADOLESCENTES DO PRO JOVEM URBANO EM JUAZEIRO PARTICIPAM DE CURSO ‘CRESCENDO E EMPREENDENDO’

blogqspprojOVEM_URBANO1Uma parceria do Sebrae e prefeitura vai levar o curso ‘Crescendo e Empreendendo” aos estudantes cadastrados no Programa Pro Jovem Urbano, que atende atualmente 350 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos.

O curso será realizado na segunda-feira, dia 9, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro João Paulo II, e na terça, dia 10, no CRAS do bairro Malhada da Areia. Nos dois dias os horários são de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30, atendendo 30 pessoas por dia.

Segundo a gerente de Proteção Social Básica, Jussara Rego, o curso é de grande importância para os adolescentes atendidos pelo Pro Jovem Urbano, pois representa uma oportunidade de aprender algo que vai ser bom para o futuro. “Queremos que esse curso se estenda e que essa parceria se mantenha sólida. Uma das metas é envolver os adolescentes no mercado de trabalho”.

De acordo com o analista Carlos Cointeiro, a proposta é que os participantes possam, a partir do curso, compreender a importância do empreendedorismo e adotar comportamentos empreendedores. “Os alunos compreendem o significado e a diferença entre trabalho, emprego, profissão liberal e atividade empresarial, contribuindo para que os mesmo pensem um futuro com possibilidades e caminhos para o sucesso pessoal e profissional”.

Desenvolvido há mais de oito anos na cidade, o Pro Jovem Urbano funciona em cinco unidades do CRAS de Juazeiro, além de dois núcleos em distritos. Os jovens terão noções de como desenvolver competências, compreender as diferentes formas de atuação frente à vida e ao mercado de trabalho, conhecer as mudanças no mundo do trabalho atual, além de outros assuntos.

O Pro Jovem Urbano

Com duração de 18 meses, o programa oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos, é concedido um benefício mensal de R$ 100. Para facilitar a vida desse aluno, todos os núcleos possuem uma sala de acolhimento para que os pais que não têm com quem deixar seus filhos no período das aulas podem levá-los para a escola que eles serão assistidos.

Cristina Laura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *