SERVIDORES DA JUSTIÇA COMEÇAM A SEMANA COM 24 HORAS DE PARALISAÇÃO

blogqspjusticadesmoralizadaO Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Estado da Bahia (Sinpojud) divulgou uma greve que paralisará as atividades da categoria por 24h nesta segunda-feira (9), em protesto à crise no judiciário baiano.
O objetivo da paralisação é chamar atenção à necessidade de melhorias de estrutura e necessidades de concurso público no setor. Outra reivindicação é a resolução da crise dos cartórios extrajudiciais privatizados que continuam sob administração do Tribunal.
Para a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, a situação dos servidores em todo o estado é critica. “Existem servidores que estão trabalhando de graça. Eles substituem, sem receber nada por agregar mais uma função.
Estão sobrecarregados e impedidos de prestar serviço de qualidade à sociedade”, denuncia. Segundo a assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), o órgão decidirá na reunião do Pleno desta semana se vai aderir ao movimento.
Na capital baiana, haverá concentração em frente a sede da OAB, localizada na Praça da Piedade, com saída em passeata até o Fórum Ruy Barbosa (Nazaré). No interior, as mobilizações acontecem em frente aos fóruns. No dia 9 devem funcionar apenas os serviços do plantão judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *