LEITOR FAZ APELO A PREFEITURA DE JUAZEIRO

blogqspruainterditadaaltodamaravilhaSolicitamos da comissão organizadora e Prefeitura Municipal de Juazeiro a compreensão no que diz respeito ao uso das vias publicas para a realização de eventos diversos que acontecem na nossa cidade.

No ultimo dia 20/11 aconteceu o evento em prol da comemoração do dia da Consciência Negra, e para que o tal fosse organizado foram fechadas as passagens de 02 ruas (ruas 07 e 08), nos dois sentidos impossibilitando assim o tráfego de todos, inclusive dos próprios moradores como pode ser visto nas imagens acima, no bairro Alto da Maravilha ruas estas que dão acesso ao Parque da Lagoa de Calú.

Tornou-se uma prática comum, como também uma falta de respeito conosco, residentes no local, que passamos praticamente 04 dias sem poder trafegar na sua própria rua, se sujeitando à retornos incômodos e indevidos.  Vale salientar que não é apenas a questão do tráfego, pois, esses eventos realizados em áreas residenciais trazem também outros transtornos à população local como: poluição sonora, sujeira nas portas dos moradores, ocupação de garagens, prejuízos até mesmo nos automóveis, obrigando os referidos moradores a ficarem enfurnados em seus próprios domicílios.

Por isso, como todos nós temos conhecimento do direito de ir e vir da população, solicitamos melhor planejamento nas localizações para a realização desses eventos principalmente sabendo que existem os espaços próprios para este fim, como por exemplo a área na “Lagoa de Calú”, “Orla Nova” entre outros mais.

Queremos deixar claro, que não temos nada contra os eventos, muito pelo contrário, vemos como um ponto bastante positivo, é apenas uma questão de localização.

Att, Manoel C. Silva (MORADOR DA RUA 07)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *