Secretário do PT na Bahia afirma que encontro em Juazeiro não tem validade

O secretario geral do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Osmar Galdino (Jojo), afirmou em entrevista ao Programa Bastidores da Notícia da Tropicalsat na manhã de ontem (06) que a reunião do diretório municipal em Juazeiro no último sábado (03), onde foi decidida por uma candidatura própria ano que vem , não tem validade e que a proposta é de haver uma unidade partidária.
“A orientação nacional e estadual é para que seja fortalecida a unificação dos partidos da base, porque nenhum projeto pessoal pode estar acima do projeto do partido no Estado e em nível nacional. O partido passou o final de semana discutindo no 4º Congresso Nacional do PT, a tática eleitoral e política de alianças para as eleições municipais de 2012, que permite coligações somente com os partidos da base aliada do governo federal. Com a decisão, os diretórios municipais petistas ficam proibidos de aprovar coligações nos municípios com partidos de oposição ao governo federal. Não faremos chapas com nossos adversários, PSDB, DEM e PPS e aqui na Bahia, também com o PMDB”, disse por telefone confirmando que o partido ainda não tem calendário para 2012.
Também no estúdio, a presidente do diretório municipal relatou que houve agressões e a que a ata da reunião tinha sido arrancada de suas mãos. No Programa Sem Fronteiras, o presidente do partido na Bahia, Jonas Paulo justificou que a ata pode ter sumido “porque ela não tem nenhuma serventia, nenhuma validade”.


Por Mônia Ramos



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *