Festa para comemorar os 80 anos de Osvaldo Coelho

 

Sob vários pés de juazeiro na propriedade Santa Fé, próximo ao distrito de Pau Ferro, a cerca de 50 km da zona urbana de Petrolina, é que tiveram início as comemorações e homenagens aos 80 anos de Osvaldo Coelho. A festa ocorreu durante a manhã e tarde deste sábado (20), ao som de muito forró pé-de-serra e com direito a um delicioso banquete. Lideranças locais, amigos, conhecidos, familiares e profissionais que já trabalharam com o eterno deputado do sertão pernambucano se reuniram para a ocasião.

É o caso de dona Dalva, moradora da comunidade da Manteiga. Ela alega conhecer Dr. Osvaldo desde criança. “Almocei com ele há alguns dias em sua casa e ele me convidou para vir comemorar seu aniversário no dia de hoje”, contou. Também entre os convidados, estava a professora e ex-assessora do político, Antonize Coelho de Aquino. Ela fez questão de falar sobre sua relação com Osvaldo Coelho, que hoje é seu amigo…

“Um das coisas que destaco nele é sua perspectiva em relação aos jovens da zona rural. Num sábado à noite, na comunidade de Cristália (zona rural de Petrolina), estávamos numa quermesse e alguns jovens lhe contaram que haviam terminado o Ensino Médio e não tinham muita certeza sobre o que fariam dali em diante. Nessa mesma noite, definimos um curso preparatório para que eles pudessem ingressar no CEFET, chamado de pré-técnico, responsável pelo ingresso de vários jovens da zona rural na continuidade de seus estudos em todo o sertão até os dias de hoje. Ele sempre teve esse sonho e meta”, relatou.

Esses e outros depoimentos estarão no programa especial que o programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, está preparando em homenagem ao ex-deputado, que irá ao ar na próxima quarta-feira (24), dia do aniversário de Osvaldo Coelho, a partir das 7h. Quem também esteve no local foi o vereador líder do governo na Câmara de Vereadores de Petrolina, Dr. Pérsio Antunes e o prefeito em exercício de Petrolina, Domingos Sávio.

“Sinto-me muito alegre, muito feliz de ser um dos convidados dessa festa de comemoração aos 80 anos de meu amigo, Osvaldo Coelho. E ele veio comemorar aqui em Santa Fé, no interior de Petrolina, em suas origens, na fonte de sua energia e da força que o moveu em todos esses anos e o manteve firme em sua luta. Já dizia o poeta que ninguém se perde no caminho de casa”, destacou.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *