RPM volta aos palcos a partir de hoje com show em Goiânia


O grupo RPM está de volta com “letras de conteúdo político e canções melódicas com harmonias bem elaboradas”, ressalta o tecladista Luiz Schiavon. A banda que conseguiu quebrar recorde em vendas na indústria fonográfica brasileira durante a década de 1980, se apresenta neste sábado (6) em Goiânia e no domingo (7) na cidade de Indiara, no interior do estado.

Com a formação original de Paulo Ricardo (baixo e vocal), Luiz Schiavon (teclado), Fernando Deluqui (guitarra e vocal) e Paulo P.A. (bateria), o quarteto promete apresentação além das canções do novo trabalho intitulado Elektra. Hits clássicos e o caracterizado “lado B” da banda, também estarão presentes nas duas noites de apresentação. “É um resumão dos quase 30 anos do RPM incluindo músicas como Olhar 43, Loiras Geladas e Rádio Pirata”, garante Schiavon…

Retorno                                                                                                                                                    

Segundo Schiavon, a volta aos palcos e aos estúdios foi como chegar à casa dos pais após uma longa viagem. “Tudo é fácil, agradável e familiar. É possível sabe exatamente o que esperar de quem está ali dividindo o espaço conosco, além de sentir uma enorme sensação de segurança”, refere-se o músico sobre a relação dos integrantes do RPM. Para o vocalista Paulo Ricardo, era hora da banda realmente volta a ativa. “Em dezembro começamos a compor, e a fluência e o prazer que estávamos sentido ao retomar os trabalhos, nos dava a certeza de que estávamos no caminho certo”, salienta o também jornalista.

Entre as bandas brasileiras, o quarteto musical conhecido também por Revoluções por Minuto (RPM), foi considerado um dos primeiros grupos a mesclar o pop rock com música eletrônica em meados dos anos 80. Mas segundo Paulo Ricardo, foi preciso repensar alguns conceitos. “Constatamos que de lá pra cá muita coisa aconteceu, então buscamos nos aprimorar em alguns aspectos”, assume o vocalista.

Elektra
No álbum Elektra isso se repete pelas mãos de Luiz Schiavon. Utilizando recursos modernos e tecnologia avançada na produção musical, o tecladista garante que o show vai além das canções. “Sob direção de Ulysses Cruz, Zé Carratu, Marcos Olívio e Ciro Midena, a apresentação se torna um grande espetáculo”, revela o maestro.

Serviço

Sábado (6) em Goiânia

O que: Show com RPM
Horário: a partir das 22h Onde: Atlanta Music Hall
Quanto: A partir de R$ 40
Vendas: Rival Calçados e Tkts do Shopping Bouganville
Informações: www.atlanta.art.br / (62) 3257 7000

Domingo (7) em Indiara

O que: Show com RPM
Horário: a partir das 22h
Onde: Parque de Exposição
Quanto: R$10
Vendas: Local do evento
Informações: (64) 3547 2900



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *