Lula deixa o governo com a maior aprovação de um presidente

A confiança no presidente voltou ao nível recorde de 81%, já registrado em junho deste ano. O percentual de quem não confia no presidente Lula recuou de 19% em setembro para 14%. Na comparação entre o primeiro mandato de Lula com o segundo, caiu o índice dos que acreditam que o segundo foi melhor. Na pesquisa de setembro, eram 47%, ante 44% verificados pela presente rodada da CNI/Ibope.

Áreas de atuação Das nove áreas avaliadas pela sondagem de opinião CNI/Ibope, sete tiveram variação positiva, de acordo com os resultados divulgados pela CNI. O destaque fica por conta da segurança pública, que pela primeira vez registrou aprovação: 49% dos entrevistados aprovam a atuação do governo no setor, contra 46% que desaprovam (5% não responderam ou não souberam responder). Na pesquisa anterior, 53% desaprovaram e 40% aprovaram a atuação em segurança pública.

Segundo Renato da Fonseca, a participação do governo federal nas ações de combate ao tráfico no Rio de Janeiro influenciou esse resultado na segurança pública. “Agora a maior parte da população aprova a política de segurança pública. Fica claro o efeito da ação policial no Complexo do Alemão, que contou com a ajuda do governo federal.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *