APÓS UM MÊS DE FUNCIONAMENTO PROCON DE JUAZEIRO APRESENTA SALDO POSITIVO

blogqspProconaendimentoApós um mês do ato de inauguração do Procon/Juazeiro, a coordenação do órgão municipal de defesa do consumidor apresenta um balanço das ações e reclamações à sociedade juazeirense e dos municípios da Região Norte da Bahia. Nas relações de compra e venda, a maioria das queixas são referentes aos serviços de telefonia móvel.

Nas estatísticas de atendimento, as áreas mais reclamadas são de produtos e assuntos financeiros (cartões de crédito e financiadoras de créditos, por exemplo). Até o momento, foram atendidas 140 reclamantes, numa média de sete atendimentos diários.

De acordo com o coordenador do Procon, o advogado Carlos Túlio Cruz, a mediação tem sido exitosa, já que na maioria dos casos as empresas apresentam disponibilidade para solucionar os problemas. Do total de queixas apresentadas, cerca de 120 foram solucionadas, sendo que, em muitos casos, as empresas demonstraram boa vontade, vez que muitos consumidores não tinham mais direitos a reparação. Por ter o caráter regional, muitas reclamações têm vindo de cidades vizinhas. “Temos recebido pessoas de Remanso, Uauá, Casa Nova. Procuramos atender a todos que nos procuram para resolver pendências nas relações de consumo. Há situações que não temos como resolver, pois não somos um órgão judiciário, mas o que for necessário para solucionar as relações de consumo, estaremos aptos ao atendimento”, assegurou o coordenador.

O Procon/Juazeiro funciona na Rua José Petitinga, 253, bairro Santo Antônio, próximo ao Centro de Cultura João Gilberto, das 8h às 14h.

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