Estudante da rede municipal de ensino de Juazeiro é premiada na etapa nacional do MPT na Escola

Aluna da Escola Municipal Elizeu Santos, em Itamotinga, a estudante Yasmim Alves Ventura é a terceira colocada na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola, na categoria conto. Autora do conto “A menina que não teve infância”, Yasmim concorreu com estudantes do Brasil inteiro.

O MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e visa prevenir e combater o trabalho infantil, levando a temática para as salas de aula. O projeto consiste em um concurso nacional que premia as produções artístico-culturais de estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, nas categorias desenho, música, poesia e conto.

Em seu conto, Yasmim escreve sobre os riscos do trabalho infantil e de como isso afeta o desenvolvimento e os sonhos da criança. “Eu estou muito grata por essa conquista. Valeu muito à pena participar e falar sobre esse tema tão importante. Eu quero muito agradecer à escola pelo incentivo e o apoio da Secretaria de Educação”, disse Yasmim, que é estudante do 5º ano do Ensino Fundamental.

O anúncio oficial dos vencedores foi realizado nesta quinta-feira (05), em uma conferência online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *