Por Cássio Moreira –
O que diz o decreto?
O decreto publicado em 28 de novembro prevê a redução salarial do prefeito, do seu vice e também dos secretários municipais no mês de dezembro. A medida, de acordo com o documento, preza pelo reequilíbrio das finanças da cidade, garantindo também a manutenção de serviços em áreas consideradas essenciais pela gestão, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Fica reduzido em 50% o subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais no mês de dezembro/2025”, diz trecho do decreto publicado em 28 de novembro.
O que diz o prefeito?
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Antônio Gregório explicou sua decisão. Durante o anúncio, o gestor frisou o que foi exposto no decreto municipal, reforçando que a medida visa assegurar a “continuidade dos serviços essenciais” de São Felipe.
“Então, nós resolvemos, neste momento, reduzir o salário do prefeito, vice-prefeito e dos secretários em 50%. Fizemos isso para contribuir com o reequilíbrio financeiro do nosso município e assegurar a continuidade dos nossos serviços essenciais”, afirmou o prefeito Gregório.
O Portal A TARDE tentou contato com o prefeito para saber mais detalhes sobre a medida, mas não obteve retorno até a publicação.