O coordenador-executivo do PROCON Juazeiro, Egídio Felizardo, reforçou que o objetivo das fiscalizações é garantir os direitos dos consumidores. “O objetivo é justamente preservar os direitos dos consumidores em relação às instituições financeiras, bancárias, e fortalecer toda essa rede de proteção na defesa do consumidor.
Durante a vistoria, foram constatadas algumas das situações denunciadas. O presidente da OAB Juazeiro, Rubnério Araújo, destacou a importância da ação conjunta e apontou falhas que precisam ser corrigidas. “Então, em consequência de algumas denúncias, a OAB acionou o PROCON para que fosse selecionado junto a esses estabelecimentos, se existissem lugares adequados, se existisse acessibilidade, se existisse atendimento adequado e se eles não estivessem forçando os consumidores a entregar pacotes indesejados”, afirmou.
A operação marca o início de uma série de ações fiscalizatórias que devem ocorrer ao longo dos próximos meses no município, com foco em garantir que os consumidores sejam atendidos com respeito, dignidade e de acordo com as normas legais.
Texto: Thamires Costa – Ascom PMJ