Entrando na 3ª semana de julho, Serrita se prepara para vivenciar seu evento de maior destaque: a recém-institucionalizada Festa do Jacó, que antecede a tradicional Missa do Vaqueiro, criada em julho de 1970 pelo padre João Câncio, o artista Luiz Gonzaga e o poeta Pedro Bandeira. Tanto a festa quanto a celebração religiosa prestam homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, primo do “Rei do Baião”, assassinado no Sítio Lajes, na zona rural de Serrita, em julho de 1954.
A Festa do Jacó acontecerá no Sítio Lajes, com uma grande estrutura de palco, som e luz, entre quinta-feira, 17, e sábado, 19, e na cidade no domingo, dia 20.
Na abertura, o público curtirá shows de Paulo Sampaio, Baby Som, Canários do Reino, Jotavê, Márcia Felipe, João Gomes e Wesley Safadão.
Na sexta-feira, 18, o evento recebe apresentações de Eric Land, Forró dos Plays, Wallas, Taty Girl, Iguinho e Lulinha, Raphaela Santos e Limão com Mel.
O sábado, 19, tem shows confirmados de Rômulo Júnior, Raynel Guedes, Lucas e Maurinho, Capim com Mel, Joelma, Priscila Senna e Henry Freitas.
No domingo, 20, a festa será encerrada com apresentações de Kátia Di Tróia, Walkyria Santos, Manim Vaqueiro, Felipão & Forró Moral, Avine Viny, Galícia e Desejo de Menina.
O evento está sendo realizado pela prefeitura, com patrocínio do Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, Empetur e Secretaria de Cultura, além do apoio de grandes empresas.