Petistas elegem novos dirigentes em mais de 380 municípios baianos neste domingo, inclusive em Juazeiro e Petrolina

BN – Os filiados do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Pernambuco e em todo país, vão às urnas, neste domingo (06), para eleger os novos presidentes da sigla no estado, por meio do Processo de Eleição Direta (PED) de 2025. O processo eleitoral, que ocorre em 381 municípios baianos, foi iniciado às 09 horas e finalizará as 17 horas em todo o Brasil.

Na votação, serão renovadas as direções municipais, estadual e nacional do partido. Segundo a projeção do partido, o PED deste ano deve confirmar o PT Bahia como um dos maiores do país, tendo 480 candidaturas municipais e 63 zonais.

Para a presidência do Diretório Estadual, cinco nomes concorrem à sucessão do atual presidente da legenda, Éden Valadares: Gabriel Cavalcante, Jonas Paulo, Paulo Riela, Rodrigo Pereira e Tássio Brito.

O dirigente estadual do PT, Éden Valadares, ressaltou o grande empenho de todos os diretórios para fazer “deste PED o maior, mais participativo e mais democrático da história do Partido dos Trabalhadores em nosso estado“.

E completa: “E esperamos sair desse PED com uma agenda unificada para os desafios eleitorais de 2026”, disse, sobre o pleito majoritário para a presidência, o Governo do Estado, as bancadas federais na Câmara dos Deputados e estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia.

O resultado final do Processo de Eleição Direta será divulgado na terça-feira (08), após a contagem de votos de todas as urnas no estado. Na segunda-feira (07), o presidente Éden Valadares e o secretário de Organização do PT Bahia farão um balanço parcial da votação para a escolha dos novos dirigentes em coletiva às 16 horas, na sede do PT Bahia, na Rua Ilhéus, Rio Vermelho, 143.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *