Websérie vai mostrar patrimônios históricos do Sertão pernambucano

A Pipa Produções e o Culturama começaram a disponibilizar no YouTube a websérie “Nosso Patrimônio, Nossa História”, mostrando os patrimônios históricos do Sertão pernambucano em diversas cidades. Serão seis vídeos que desbravam 18 localidades pernambucanas, numa viagem pelos sertões do São Francisco, Moxotó, Itaparica, Central, do Araripe e do Pajeú. Todas as gravações contam com tradução em Libras, garantindo a acessibilidade da websérie.

Diretora do projeto, Ana Carla Nunes explica a dinâmica de produção do projeto. “Nós cruzamos muitas estradas do Sertão pernambucano e a cada encontro fomos registrando as memórias do povo ao redor dos nossos patrimônios históricos. Agora, convidamos a população a embarcar nessa aventura com a gente assistindo nossos episódios.”

No primeiro episódio a websérie apresenta as memórias e o desenvolvimento de Petrolina, além da comunidade do Caboclo, que faz parte do território de Afrânio, e a fé do povo de Cabrobó.

Os três municípios estão situados no Sertão do São Francisco. A equipe registrou casarios antigos, museus, igrejas históricas e diferentes espaços que guardam memorias de cada localidade.

O projeto, que conta com o apoio do Governo de Pernambuco, através do Edital Funcultura Geral 2020/2021, também realizou seis exibições em escolas públicas da região, disponibilizando o conteúdo de forma pedagógica aos estudantes. Os jovens ainda tiveram oportunidade de participar de roda de conversa com os produtores, em um bate-papo bastante construtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *