Projeto Portas Abertas leva atendimento gratuito à tribo indígena, em Pernambuco

Tribo Truká recebe serviços oferecidos pelos cursos de saúde da UNINASSAU Petrolina
 Amanhã, dia 5 de junho, a UNINASSAU/Petrolina realiza mais uma edição do projeto Portas Abertas. Desta vez, a ação acontece na Tribo Truká, no município de Orocó, em Pernambuco, a partir das 8h. Na iniciativa, que envolve os cursos da área de saúde da Instituição de Ensino Superior, são oferecidos serviços gratuitos e atendimentos beneficentes ao bem-estar e à qualidade de vida da comunidade indígena.
Os estudantes e professores do curso de Enfermagem aplicam vacinas e os de Biomedicina realizam testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Já a equipe de Nutrição faz avaliações nutricionais individuais, com orientações específicas para os integrantes da tribo. E os docentes e acadêmicos de Psicologia promovem atividades lúdicas para as crianças, com o objetivo de estimular o desenvolvimento emocional e fortalecer vínculos comunitários.
“A ação junto à Tribo Truká representa o nosso compromisso com a inclusão, o respeito às culturas tradicionais e a formação cidadã dos nossos estudantes. Nosso objetivo é levar conhecimento e cuidado para além dos muros da Faculdade, em benefício de cidadão que, historicamente, enfrenta barreiras no acesso à saúde básica”, destaca Victória Carvalho, coordenadora acadêmica da UNINASSAU Petrolina.
(Imagem: Freepik)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *