Apoio chegou a 20 empreendedores da zona urbana e rural nos primeiros três meses do ano
Ajudar a tirar sonhos do papel, fortalecer pequenos negócios e gerar economia local. Essa tem sido uma missão da Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Empreendedorismo (AGE Petrolina), que, apenas nos três primeiros meses deste ano, destinou quase R$ 200 mil em crédito para 20 empreendedores das zonas urbanas e rurais do município.
A iniciativa, integrada à política municipal de desenvolvimento econômico, tem ampliadas as oportunidades para quem deseja empreender ou expandir seu negócio. Com atendimento acessível e orientação técnica, a AGE oferece linhas de crédito com condições facilitadas para empreendedores formais e informais.
Para muitos, o crédito concedido representa mais do que um investimento: é uma virada de chave. É o caso de Maria Leandro, vendedora de salada de frutas no bairro de Santa Luzia há 14 anos, que utilizou o recurso para expandir seu ponto de comercialização. “Esse incentivo chegou na hora certa. Com o apoio da Prefeitura e da AGE Petrolina, pude aumentar minha produção e já comecei a ampliar as vendas. Agora tenho mais confiança para crescer”, conta.
A ação reforça o papel do município como indutor de oportunidades, promovendo o fortalecimento da economia local e contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda. Interessados em conhecer os serviços e as linhas de crédito disponíveis podem procurar a sede da AGE Petrolina, localizada no centro da cidade, ao lado da Biblioteca Municipal. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.