O primeiro edital vai fomentar cinco propostas voltadas para três metas: formação e educação; registro e divulgação de ações culturais; e promoção de mostras culturais e artísticas.
Podem participar desta seleção “Pontos de Cultura” — título dado a coletivos culturais que atuam em suas comunidades, certificados pelo Ministério da Cultura (MinC) –, ou organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.
Cada projeto será contemplado com R$ 72 mil. O formulário de inscrição pode ser encaminhado para o endereço: edital.fomento@juazeiro.ba. gov.br.
A outra chamada pública visa premiar dez Pontos de Cultura com o valor de R$ 12 mil para cada selecionado. Serão contemplados Pontos reconhecidos pelo MinC, com ou sem CNPJ, mas também entidades e coletivos informais que concedem o certificado por meio do próprio edital. As inscrições devem ser enviadas para: prêmio o.edital.premio@juazeiro.ba.gov.br .
De acordo com o superintendente de Cultura, João Leopoldo, os editais refletem o compromisso com a construção de uma política cultural democrática e inclusiva.
“A Seculte, por meio da Superintendência de Cultura, atua com responsabilidade e sensibilidade na construção da política cultural do município.
Os editais de Fomento à Cultura e Premiação fazem parte desse compromisso de garantir processos de seleção transparentes, justos, inclusivos e representativos, respeitando a diversidade e as múltiplas formas de expressão da nossa cultura”, ressaltou Leopoldo.
Ascom PMJ