Bahia Connect 2025 oferece experiências turísticas em encontro de oportunidades

O fomento à inovação em atividades turísticas é uma das propostas do Bahia Connect 2025, evento gratuito realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, seção baiana (Senac-BA/Sistema Fecomércio), até sábado (12), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. A abertura de abertura, na noite de quinta-feira (10), contou com a participação dos secretários estaduais de Turismo, Maurício Bacelar; e de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro.
A expectativa dos organizadores é reunir mais de 10 mil pessoas interessadas em empreender ou alavancar seus negócios, a partir do uso de novas tecnologias. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, oferece espaços de experiências, com destaque para uma retrospectiva na Costa do Cacau, no sul do estado, além de um painel instagramável da Setur-BA, que divulga as 13 zonas turísticas baianas.
“A inovação e a capacitação são fundamentais para um destino mais turístico. Estamos em sintonia e somos parceiros do Senac-BA, buscando sempre oferecer aos visitantes serviços integrados e experiências singulares”, disse o secretário Bacelar.
“É um evento voltado para o conhecimento, com imersão e troca de informações, onde têm destaque o turismo e novas tecnologias para fortalecer essa atividade e o comércio, em geral”, explicou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), Kelsor Fernandes.
“A indústria de viagens é um importante vetor de desenvolvimento econômico e social, sendo um dos eixos do nosso planejamento estratégico”, completou a diretora do Senac-BA, Ana Rita Andrade.
A programação inclui, também, divulgação sobre inovação e turismo sustentável e palestras de profissionais reconhecidos, no Brasil e no exterior, como Ricardo Shimosakai, especialista em acessibilidade e inclusão, e Marta Poggi, estrategista digital para destinos.
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *