Compesa é multada em mais de R$ 41 mil por agência do meio ambiente de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina intensificando as fiscalizações e acompanhando os serviços prestados pela Companhia responsável pelo abastecimento e esgotamento de água e esgoto do município. A Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP), aplicou, nos últimos meses, três autos de infrações à Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) por não cumprir com as transações administrativas relacionadas à falta de informação.
A primeira multa está relacionada à ausência de explicação sobre recuperação da laje da tampa do reservatório elevado na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Centro. Noutro caso, a entrega foi autuada pela falta de envio das informações relativas à recorrente falta de água no Loteamento Caminho da Universidade e em parte do bairro João de Deus, prejudicando a população. Por fim, a última infração está relacionada à falta de envio de dados sobre o tratamento de esgoto, testes esses são responsáveis por verificar a presença de substâncias químicas e microorganismos na água das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) operadas pela COMPESA.
As multas foram calculadas com base no faturamento anual da Compesa e totalizam um valor de R$: 41.856,78. A ARMUP reafirma o seu compromisso com a fiscalização rigorosa dos serviços com a garantia de que os direitos dos consumidores de Petrolina sejam assegurados e que o padrão de qualidade seja cumprido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *