Dando início às ações do Mês do Consumidor, o Procon Juazeiro promoveu sexta-feira (14), um mutirão de atendimentos no bairro Quidé. A iniciativa levou serviços essenciais à população, incluindo orientações sobre direitos do consumidor, abertura de reclamações e renegociação de dívidas. Em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), também foram oferecidos serviços como regularização de débitos e solicitações diversas.
Para a moradora Daiane Dias, a ação facilitou o acesso ao atendimento. “Eu tinha algumas dúvidas sobre compras online, e o atendimento aqui foi maravilhoso. Consegui dar entrada na reclamação e acredito que vou resolver o problema graças ao Procon. Um ótimo trabalho tem sido feito”, destacou.
O coordenador-geral do Procon, Egídio Felizardo, explicou a iniciativa. “Estamos ouvindo os consumidores, abrindo reclamações, tirando dúvidas e buscando sempre otimizar os serviços de proteção e defesa do consumidor. Durante todo o mês de março, estaremos em diversas comunidades. Na próxima quinta-feira, o Procon Perto da Gente estará na EMEI Adjalva Ferreira Lima, no bairro Piranga 2”, informou.
O programa Procon Perto da Gente tem o objetivo de ampliar a atuação do órgão, levando os serviços diretamente às comunidades de Juazeiro. Os próximos atendimentos itinerantes serão realizados no dia 20 de março, das 8h às 14h, na EMEI Adjalva Ferreira Lima, no bairro Piranga 2, e no dia 27 de março, no mesmo horário, no CRAS do João Paulo II. Outras datas serão divulgadas em breve.