Sintraf-Petrolina apoia e ecoa manifestação da Força Sindical contra as altas taxas de juros

Contra as altas taxas de juros e pela isenção do imposto de renda até R$ 5 mil, a Força Sindical fará manifesto no próximo dia 18, às 10h na Avenida Paulista, em frente à sede do Banco Central, em São Paulo. A mobilização repercute em todo o país, e tem o apoio do Sintraf-Petrolina em defesa do crescimento produtivo e de melhor distribuição de renda no país.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, convida os trabalhadores e as trabalhadoras. “Será um protesto contra os juros altos que impedem o crescimento produtivo, a geração de emprego e a distribuição de renda. Temos um novo presidente no Banco Central, mas manter os juros nas alturas é uma atitude velha e proibitiva, insana”, diz o líder sindical.

Ele ressalta que não dá para aceitar essa visão distorcida do Copom. “Até quando vamos aguentar isso? Exigimos juros baixos já”, reforça o sindicalista.

Além da exigir a redução nos juros, Torres adiante que no ato os manifestantes vão reforçar o apoio à proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. “Uma promessa de campanha do presidente Lula que, vale lembrar, foi um dos itens aprovados pela nossa Conclat em 2022.

Garantir essa isenção representa mais dinheiro no bolso da classe trabalhadora, mais fomento na economia do nosso país e é um passo importante no caminho da tão almejada justiça tributária, que passa também pela tributação dos ricos, dos muitos ricos, que, aliás, proporcionalmente contribuem muito pouco”, acrescenta.

O sindicalista finaliza pedindo que quem estiver na capital paulista participe do movimento levando suas bandeiras, suas faixas, seus bonés. “A nossa força é a nossa voz, é o nosso grito que são essenciais. E para nós trabalhadores e trabalhadoras, só a luta faz a lei. Um grande abraço a todos e todas.”

Mônia Ramos- Jornalista Ascom Sintraf-Petrolina
Com informações da Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *