Organizar para melhor atender, esta foi especificamente o encontro realizado hoje (26), entre a Secretaria da Mulher e Juventude e a equipe técnica do Centro Integrado de Atendimento à Mulher, o CIAM.
Participaram da reunião, a Secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane, junto à equipe de mulheres que compõem a pasta, a coordenadora do CIAM, Iana Louise, bem como psicólogas, assistente social e o setor administrativo.
No momento, foi apresentado pela Secretaria as propostas que serão direcionadas no Centro para o cuidado com as mulheres vítimas de violência, como também a programação que será realizada ao longo de todo o mês de março, mês de manifestação da luta das mulheres por direitos.
Para a secretária, Érica Daiane, o ideal é que toda a população saiba quais os atendimentos realizados no CIAM e esse atendimento deve estar alinhado entre todos os questionados de serviço.
“O ideal é que a população e os assistidos entendam o papel do equipamento, os serviços que são oferecidos aqui como os atendimentos psicológicos e jurídicos, os cursos de capacitação profissional para as vítimas de violência, para que eles superem o ciclo atrelado a dependência financeira e emocional”, explica.
Sobre o CIAM
– O Centro Integrado de Atendimento à Mulher oferece atendimento psicológico, jurídico e de assistência social às mulheres vítimas de violência, cooperando para o fortalecimento e a resgate da cidadania;
– Só no mês de janeiro, foram realizados mais de 50 atendimentos;
– As mulheres que necessitarem de auxílio prestado pelo Centro deverão dirigir-se à Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, s/n, no bairro Novo Encontro, Juazeiro, das 8h às 17h .
Ascom PMJ