Um dos momentos centrais foi a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), o Procon e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), possibilitando a disseminação da plataforma “Meu Bolso em Dia” para orientar os consumidores sobre o planejamento financeiro.
Durante o evento, o Procon de Juazeiro apresentou iniciativas específicas à proteção dos consumidores do município. “Nosso papel vai além da fiscalização e autuação.
A informação sobre educação financeira aliada à legislação de proteção ao consumidor são as melhores ferramentas para garantir relações de consumo mais justas”, destacou Egídio Felizardo.
O encontro reuniu autoridades, entre eles o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Dr. Raimundo Nascimento, o superintendente do Procon-BA, Dr. Thelma Leal de Oliveira e a defensora pública geral do Estado, Drª. Firmiane Venâncio. A troca de experiências entre os órgãos fortalece as ações de defesa do consumidor em toda a Bahia.