Sedes firma parceria com o Sebrae Juazeiro para a realização de cursos de qualificação em empreendedorismo

Firmar parcerias de empreendedorismo para transformar a vida das pessoas em vulnerabilidade social, este foi o tema da reunião realizada na última quarta-feira (5), entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome de Juazeiro e o Sebrae.

Na ocasião, foi traçado um perfil da população juazeirense, entre homens e mulheres que utilizam os benefícios sociais do governo e estão aptos a aprender e desenvolver uma atividade de trabalho no ramo empreendedor.

Carlos Cointeiro, Gerente Regional do Sebrae, afirma a importância da iniciativa da secretaria em buscar parcerias paras ações que melhorem a vida dos cidadãos do município: “a gente enxerga isso com bons olhos e é muito bem-vinda essa procura para a realização da parceria porque o ambiente do desenvolvimento econômico e social da cidade precisa ser integrado e, principalmente, fazer a integração das pessoas que estão em algum estado de vulnerabilidade e precisam ter um apoio para poder transformar suas vidas e sair dessa situação”.

Priorizando àqueles que utilizam os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), as mulheres serão a maioria do público alvo para os cursos, que tem como objetivo principal a formação empreendedora, ou seja, o aprendizado de uma atividade econômica, para que através dela obtenham uma renda e consigam a mudança de vida de suas famílias, migrando do estado de vulnerabilidade para o estado de dignidade, através do trabalho, da atividade econômica e da geração de renda.

A superintendente do Sistema Único de Assistência Social, Maria Quitéria, confirma o saldo positivo da reunião e a expectativa para a futura instalação dos projetos pilotos nos CRAS do município: “A autonomia econômica da população e essa transformação na vida das pessoas, ela só vem através de investimento. Investimento em cursos de qualificação e investimento na pessoa. A gente vai trabalhar, também, a autoestima dessas mulheres, dentro dos CRAS, onde a gente pretende instalar esse projeto piloto. Só através de qualificação e da autonomia financeira dessas mulheres é que a gente consegue avançar na nossa sociedade”.

ASCOM PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *