Na última semana, a cor da água fornecida pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro se tornou uma preocupação para os moradores da cidade. Receosos com essa turbidez, eles vêm questionando o SAAE sobre o tratamento.
Por conta disso, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, acompanhado da diretora Fabiana Possídio e da equipe de engenheiros, visitou nessa segunda-feira (20), a Estação de Tratamento do SAAE, no bairro Santo Antônio.
“Conversando com a equipe técnica, confirmamos que as chuvas foram as principais responsáveis por esse fenômeno. Isso acabou influenciando a cor da água que chegou às torneiras, mas quero tranquilizar a todos: a água passou por todos os tratamentos necessários, eu verifiquei pessoalmente o teste feito pela equipe da Vigilância Sanitária e a água continua segura para o consumo”, declarou o prefeito.
O engenheiro sanitarista da autarquia, Luiz Humberto, explicou que essas chuvas geram a turbidez porque trazem sedimentos para o rio São Francisco e mesmo com a alteração na cor, a água passa por todos os procedimentos de tratamento e controle, pode ser consumida normalmente. Com o fim das chuvas, a tendência é que a água volte a coloração normal em breve.
A diretora do SAAE disse que a equipe técnica segue empenhada em assegurar a qualidade dos serviços prestados pela autarquia. “Reafirmamos o nosso compromisso com a segurança hídrica, estamos realizando uma força-tarefa para atender a alta demanda nos setores de abastecimento de água, desobstrução de esgoto e manutenção das estações elevatórias da cidade”, finalizou Fabiana.
Ascom PMJ