O Gabinete de Crise da Defesa Civil de Juazeiro monitora, desde a manhã desta terça-feira (14), os locais mais afetados pelas chuvas. Tabuleiro, Itaberaba, Nossa Senhora das Grotas e Barragem São Geraldo exigiram uma atenção maior por parte das equipes. Até o momento, não há registros de desalojados ou desabrigados.
Foram identificados também pontos de alagamento nos bairros Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar e João XXIII. Na BR-407, no trecho da Travessa Lomanto Júnior, onde estão sendo feitas as obras do Projeto da Travessia Urbana, são medidas urgentes.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está sendo acionado para, junto com engenheiros da Prefeitura, tomar as medidas preventivas.
De acordo com o Laboratório de Meteorologia da Univasf, nos últimos quatro dias, o volume de chuva já ultrapassa os 100 mm.
Nesse período, as equipes vêm visitando na limpeza de canais, desobstrução de bueiros e remoção de resíduos em locais como Jardim São Paulo, São Geraldo, Travessa Cajueiro e o braço do riacho do Macarrão.
Os efeitos das chuvas recentes, agravados pela falta de infraestrutura, foram minimizados pelo planejamento estratégico do Gabinete de Crise da Defesa Civil.
Desde o dia 02 de janeiro, uma equipe executa ações preventivas em diversos pontos da cidade para melhorar o escoamento de água e reduzir os alagamentos. A gestão reforça que os serviços continuem em andamento para reduzir os impactos para a população.
Ascom/PMJesde o dia 02 de janeiro, uma equipe executa ações preventivas em diversos pontos da cidade para melhorar o escoamento de água e reduzir os alagamentos. A gestão reforça que os serviços continuem em andamento para reduzir os impactos para a população.
Ascom/PMJ