Juazeirense derrota ASA nos pênaltis

O Cancão de Fogo vai para a fase de grupos do Nordestão pelo segundo ano consecutivo

Pela segunda fase da pré-Copa do Nordeste, a Juazeirense venceu o ASA nos pênaltis alternados e avançou para a fase de grupos da competição. A partida, que aconteceu nesta quarta-feira (8), no Estádio Adauto Morais, ficou em 0 x 0 no tempo normal. Nas penalidades, o placar terminou em 4 x 3.

No geral, a partida foi de certa forma equilibrada, mas com mais domínio da Juazeirense que permanece jogando com certa facilidade em casa. Do outro lado, o ASA conseguiu se defender bem e impediu que as mais jogadas ofensivas avançassem para próximo do gol.

O Cancão de Fogo conseguiu criar pouco, mas foi quem levou certo perigo ao goleiro Matheus, mesmo sem fazer defesas além do normal. O ASA desceu pouco, mas foi eficiente em segurar as jogadas.

Copa do Nordeste 2025

O sorteio para definir os grupos do Nordestão vai acontecer no dia 14 de janeiro. Dos clubes que estão classificados são: Altos, América-RN, Ceará, Confiança, CRB, Sousa, Sport, Vitória, Sampaio Corrêa, Bahia, Fortaleza e Náutico.

Dos oito clubes que disputavam a segunda fase pré-copa, até o momento, apenas a Juazeirense e o Ferroviário avançaram para a fase de grupos.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Cancão será pelo Campeonato Baiano, contra o Jequié, no domingo (12), às 18h30, no Waldomirão. Enquanto o Fantasma vai estrear no Alagoano, contra o Coruripe, às 16h.

Sobre o jogo Juazeirense x ASA

Juazeirense x ASA - Nordestão 2025

Foto: Ascom/ Juazeirense

Os primeiros minutos foi de domínio do ASA, que conseguiu ter mais posse de bola e buscou descer para o ataque. A Juazeirense reagiu e deixou a partida mais equilibrada.

A partir de então, o Cancão de Fogo dominou as ações e conseguiu ter espaço para descer ao ataque, porém, a defesa do Fantasma conseguiu de defender bem e impediu a proximidade no gol.

No segundo tempo, o ASA voltou com certa dificuldade para trocar passes e conseguir criar jogadas. A Juazeirense conseguiu aproveitar da situação, principalmente pelo lado esquerdo, para arriscar, forçando o goleiro Matheus a fazer uma defesa.

A partida ficou truncada, com os times tentando se desvencilhar da marcação para conseguir trocar passes e chegar no gol, mas com poucas chances criadas. Com o placar igual, a vaga precisou ser definida nos pênaltis alternados.

Marcaram para o ASA: Matheus França, Carlos Santos, Uelber. Perderam: Fabrício Bigode, Thiago Gabriel, Paulinho

Marcaram para a Juazeirense: Clébson, Tatá Baiano, Bino, Bruno Oliveira. Perderam: Zé Oliveira, Júnior Santos

Ficha do jogo

Juazeirense

Jaílson; Júnior, Wesley, Zé Romário, Bruno Oliveira; Elivélton (Júnior Santos), Bino, Eduardo Rosado (Ceará), Guilherme Silveira (Zé Oliveira); Alexsandro (Clébson) e Fechale (Tatá Baiano). Técnico: João Carlos Ângelo.

ASA

Matheus; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu, Charles (Thiago Gabriel); Fabrício Bigode, Sousa Tibiri, Sammuel (Carlos Santos); Thiago Alagoano (Mateus França), Keliton (Guilherme Borges) e Carlos Henrique (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues, Zaqueu Eleuterio Linhares, Bruno Nogueira Prado
Gols:
Cartões amarelos: Alexsandro, Guilherme, Junior Santos (JUA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *