Antônio Coelho deverá assumir secretário do Turismo do Recife

“Os Coelhos de volta ao guarda chuva dos Campos”  –

Em movimento que sela a reaproximação dos Coelho com a Frente Popular, o deputado estadual Antônio Coelho (UB) deverá ser oficializado nos próximos dias como secretário de Turismo do Recife.

Fontes socialistas confirmam, em reserva, que o parlamentar esteve reunido nesta sexta-feira (16) com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para bater o martelo sobre a escolha. A posse deverá ocorrer nesta semana, mas ainda não possui data certa.

A decisão acontece depois de muitas negociações entre o chefe do Executivo municipal e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, integrante do grupo forte no Sertão do São Francisco. O ex-prefeito, que estava na China, onde participou de uma feira sobre fruticultura, chegou a Pernambuco no começo da semana. É com ele que as articulações ocorrem há meses.

Ex-candidato ao Palácio do Campo das Princesas nas últimas eleições, Miguel Coelho decidiu apoiar a então candidata Raquel Lyra no segundo turno, sendo o primeiro entre os candidatos derrotados a anunciar a adesão espontânea. Passadas as eleições, o grupo ficou sem espaço no Executivo estadual e passou a fiscalizar e criticar a administração.

Antônio Coelho, inclusive, tem sido um deles na Assembleia Legislativa. Suas últimas análises contundentes foram em torno do pacote fiscal, que estabelece linearidade do IPVA (2,4%) e aumento da alíquota do ICMS, de 18% para 20,5%. O parlamentar é contrário ao aumento do ICMS. Considera que Pernambuco vai perder competitividade em relação aos Estados vizinhos, e acreditam que existam outras alternativas para equilibrar as finanças e ajudar também os municípios.

– PUBLICIDADE –

No lugar de Antônio Coelho na Alepe assumirá o primeiro suplente do União Brasil, Edson de Sousa Vieira. Ex–prefeito de Santa Cruz do Capibaribe (em 2012 e reeleito em 2016) e ex-deputado por dois mandatos, Edson Vieira teve 32.986 votos no último pleito. Apoiou a candidatura de Raquel Lyra no segundo turno e levou seu grupo político. Em 1992 elegeu-se vereador, o mais jovem do Brasil, e chegou a presidir a Câmara no biênio 1995-1996

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *