E SE O SONHO VIRASSE REALIDADE? UM JU-JU NA FINAL DO BAIANÃO

blogqspjuazeirosocialblogqspjuazeirense

                           *Emerson Rocha

                                         O futebol juazeirense está em alta em 2013.

Os dois times da cidade passaram com méritos para a segunda fase do Campeonato Baiano: enquanto a Desportiva Juazeirense ficou em quinto na fase inicial do certame, levando a última vaga para a etapa seguinte, o Juazeiro Social Clube fez bonito, classificando em segundo e assegurando uma das vagas na Copa do Brasil em 2014.

Surpreendendo a maioria dos “entendidos” em futebol e driblando as dificuldades, os times de Juazeiro passaram. Para os mais pessimistas, a classificação e a vaga do Tricolor das Carrancas para a competição nacional já estava de bom tamanho. Mas não está!

Quando entrarem em campo neste sábado, no estádio Adauto Moraes, para fazer o clássico “Ju-Ju”, Juazeiro e Juazeirense estarão na segunda posição de seus grupos, o que significaria, caso a competição terminasse neste final de semana, que as duas equipes do Norte do Estado estariam nas semifinais do Baianão 2013. Certo que essa, ainda, não é uma realidade, afinal, além do jogo de sábado, ainda teremos mais quatro rodadas nesta segunda fase para decidir a sorte das oito equipes que brigam pelo título, porém, a possibilidade de vermos os times da região na etapa final do Baiano, está cada vez mais real.

É claro que para alcançar esse fato significativo, que além de levar as duas equipes, no mínimo às semifinais do Baiano, levaria uma delas para o Campeonato Brasileiro da série D, será necessário que exista uma união entre os times, torcida, empresário locais e, por que não dizer, do Poder público municipal.

Confesso que mesmo tendo uma forte ligação com o futebol da capital, ficaria muito feliz em ver a final do Campeonato Baiano entre os times de Juazeiro. Se na Copa do Nordeste ASA e Campinense desbancaram os grandes do futebol nordestino e fizeram a final, por que na Bahia não pode acontecer o mesmo? Para isto, a fórmula é simples: time jogando bem, diretoria pagando em dias, empresários da cidade apoiando, prefeitura oferecendo boas condições de jogo dentro do Adauto Moraes e, mais do que nunca, torcida enchendo o estádio e apoiando as equipes .

Acontecendo essa união, o campeão baiano de 2013 pode estar no Ju-Ju de sábado. Esse sonho é possível. Colo-Colo, em 2005, e Bahia de Feira, em 2011, são as provas de que o sonho, quando bem organizado e compartilhado entre todos, pode virar realidade. Vamos acreditar!

*Emerson Rocha é jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *