AUSÊNCIA DE NOME DE RUAS, NUMERAÇÃO E ENDEREÇAMENTO FORAM TEMA NA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

blogqspcorreiosA presença do gerente Regional dos Correios, Paulo Sergio Carvalho dos Santos, na sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça feira (19/03 centralizou as discussões e pronunciamentos.

Para Amilton Ferreira “não basta a prefeitura colocar as placas e ordenar a numeração, não basta o Correio atribuir o CEP”, exortando os cidadãos a preocupar-se em comunicar a alteração do endereço “ao SAAE, à Coelba, ao plano de saúde, às empresas e órgãos que emitem boletos, enviam cartas e outros impressos pelos Correios”.

Amilton, em aparte ao pronunciamento do vereador Zó, ainda defendeu que se possa dar nome de pessoas vivas às ruas, avenidas e praças de Juazeiro: “Não se permite nome de rua de gente viva, só de morto. Depois de morto já era”.

Autor de uma lei e de um movimento para ordenação das artérias públicas de Juazeiro, o vereador Crisóstomo Lima, Zó do PC do B diz que houve “um avanço em algumas áreas”, citando como exemplo o Bairro Antônio Conselheiro e reconhece “que ainda falta muito para ser feito”.

Para ele, nesse momento, o importante é a mobilização das comunidades, “Não sou eu que vou botar o nome da rua de ninguém. É importante que as pessoas se mobilizem. Há particularidades em cada comunidade, há pessoas importantes da comunidade que devem ser lembrados, homenageados”.

Bené Marques participou da discussão parabenizando Zó “pela lei e pelos projetos encaminhados” e denotando preocupação porque “a lei aprovada, os projetos encaminhados e com mais de dois anos os CEPs das ruas ainda não foram conquistados” : “Cada interessado tem de cumprir a sua parte”, acentua.

Também denotou preocupação o vereador Caffé e outros vereadores. Foi citado o exemplo da Rua Chile: “Há uma rua Chile na Maria Gorete, uma no Alto do Cruzeiro e mais duas em outros bairros. Coitado do carteiro”.

Paulo Sergio Carvalho dos Santos elogiou o interesse dos vereadores, “a excelente parceria com a prefeitura” e a disposição de “contribuir de todas formas possíveis para melhorar as condições de identificação e endereçamento” das vias públicas em Juazeiro.

Ficou acertado com o gerente regional que na segunda feira (25/03) os vereadores Zó e Amilton e provavelmente Bené e Caffé se reúnam para definir as ações conjuntas que podem dar andamento nesse processo de regularização dos nomes das ruas de Juazeiro, com a respectiva emissão dos CEPs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *