Poeta Cordelista lança livro em homenagem ao poeta e compositor Manuca Almeida

No dia 13 de março, domingo às 17 h  será lançado o livro de cordel  O POETA E A POESIA , do escritor, xilogravurista ,escultor, poeta e arqueólogo ,Leonardo de Farias ou melhor, Mané Gostoso Neto em homenagem ao poeta e compositor Manuca Almeida.  O lançamento vai acontecer pela plataforma ZOOM com a presença do autor,da produtora   Lu Almeida, poetas convidados  e os amantes da  poesia. Os interessados em participar vão entrar  através de um link que será disponibilizado por WhatsApp  e na bio do instagram de  @lu.almeidaeb, @manegostosoneto e  de  @ manucapoeta.

Visualmente o livro segue os padrões dos tradicionais livretos de cordel, traz lindas ilustrações com xilogravuras e conta em versos, a história do poeta e compositor Manuca Almeida que nos  deixou uma grande obra e  merece ser conhecida.

Mané Gostoso Neto é filho do Pajeú, da cidade de Floresta-PE, morou em Juazeiro e hoje reside em João Pessoa. O artista é um apaixonado pelo sertão e suas raízes, é autor de vários livros e traz dentro de si a rebeldia, o povo e a saudade do seu lugar.

O mês de março foi escolhido para o lançamento do livro O POETA E A POESIA,  por ser o mês que Manuca  fazia homenagens   à poesia  com eventos durante a semana do 14 de março.  Segundo Lu Almeida, mesmo sem a presença dele fisicamente, essa data sempre será comemorada em homenagem a Castro Alves, Manuca  e todos os  poetas .

Além do lançamento do livro que foi produzido por Lu Almeida e tem a apresentação do poeta Maviael Melo , será montado em frente ao QUINTAL DO POETA, o tradicional PÉ DE POEMA, que são poesias penduradas nos galhos de duas árvores e terá visitação programada ao MEMORIAL MANUCA ALMEIDA. Esse ano, vários livros de cordel serão pendurados nas árvores também para quem quiser ler ou levar pra casa .

Informações : 74-991114939.

Lu Almeida
Provedor de Ideias  |  Propaganda – rádio,tv e outdoor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *