BAIRRO MANDACARU PROMOVE ATO PÚBLICO CONTRA A VIOLÊNCIA, EM FAVOR DA MULHER

blogqspmae_chora_rio

Convidamos para um Ato Público contra a violência em favor da vida, que acontecerá com passeata na próxima quarta-feira, dia 06/03 às 16:00h, no bairro Mandacaru, com concentração no início da Avenida 12. O movimento pretende reunir assinaturas para encaminhar um abaixo assinado ao Governador Eduardo Campos.

Prestigie.

Sua presença fará a diferença!

 Abaixo Assinado: Garantias e Respeito para as Mulheres

A Lei Maria da Penha garante avanços no tratamento da questão da Violência contra a Mulher que ainda não se tornaram realidade por parte das estruturas governamentais. Em Petrolina a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM atende há mais de 12 anos toda Região desse entorno, no entanto, fecha as suas portas às noites, feriados e finais de semana, exatamente nos períodos onde mais frequentemente os vários tipos de violência acontecem. Em função disso, as denúncias, mecanismo inquestionável de proteção e apoio às Mulheres Vítimas de Violência, ficam prejudicadas e perdem força. Depois de tantas outras formas de pedidos já feitos sem respostas satisfatórias à indignação diante dos assassinatos e das outras formas de Violência à Mulher em nossa região, nos move e nos mobiliza, portanto, a reivindicar através desse Instrumento Popular de ABAIXO ASSINADO ao Excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco Senhor Eduardo Henrique Accioly Campos, que pelas suas devidas Secretarias atenda-nos nas seguintes e imprescindíveis demandas:

1 – O PLANTÃO 24H para a DEAM de Petrolina;

2 – A manutenção da DEAM no Centro da cidade, uma vez que, questionamos sua transferência para a AIS – Área Integrada de Segurança – por considerarmos de difícil acesso para a s mulheres, além de constrangedor ambiente predominantemente masculino, conjugado com os demais serviços de outras delegacias.

3 – Agilidade nas investigações, julgamentos de processos e punição dos criminosos envolvidos em seqüestro e homicídios e demais práticas de violência contra as mulheres, a exemplo de:

• Clésia Maria Batista do Nascimento;

• Eliane Neves de Almeida;

• Cleaci de Souza Rodrigues

• Maria Maga Liberalina da Silva

4 – Implantação do Juizado Especial de Violência contra a Mulher

Maria Elena Alencar e Cristina Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *