Psol de Petrolina definiu nome de Dr. Marcos Ortopedista, candidato a prefeito; Agora procura um vice

O PSOL oficializou o nome do médico Marcos Heridijânio, mais conhecido como Dr. Marcos Ortopedista, como candidato à prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A candidatura foi ratificado por meio de uma convenção virtual com a presença remota dos filiados da legenda no município.

De acordo com o PSOL, o nome do candidato a vice será divulgado nos próximos dias. O presidente do diretório municipal do partido, Rígel Castro, disse que durante a convenção foi aprovada uma coligação com a Unidade Popular pelo Socialismo (UP), que deve apontar o nome do candidato a vice. Durante a convenção, o partido confirmou os nomes que vão concorrer as vagas para a Câmara de Vereadores.

Dr Marcos falou sobre a expectativa, após a confirmação de seu nome para concorrer à prefeitura de Petrolina.

“Nesse momento a gente se sente muito feliz, mas com responsabilidade, para junto com o companheiro que vai compor como co-prefeito apresentar para o trabalhador e trabalhadora de Petrolina uma nova forma de ver política. Uma política que realmente assista a todos, mas em especial os mais vulneráveis”.

Perfil

Marcos Heridijânio Moura Bezerra, de 44 anos, é natural do município de São José do Belmonte. Formado em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), com residência em ortopedia, DR Marcos tem dois vínculos concursados com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Filiado ao PSOL no início de 2020, Dr Marcos vai disputar a prefeitura de Petrolina pela primeira vez. Em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ele foi candidato a prefeito de São José do Belmonte. Em 2014, também pelo PT, concorreu ao cardo de Deputado Federal, ficando na terceira suplência.

Por G1 Petrolina